Diferença de Atacado e Varejo

Ir às compras é uma rotina de muitas pessoas e famílias! Por isso é necessário que saibam a diferença de atacado e varejo. Afinal,  dependendo de uma dessas formas você poderá ter altos descontos e grandes vantagens. Quer saber a diferença de atacado e varejo? Siga conosco para conferir! 

Diferença de Atacado e Varejo
Diferença de Atacado e Varejo

➜ Você conhece essas regras?

Qual a diferença de atacado e varejo? 

Como já mencionamos anteriormente, ir às compras é a rotina de muitas pessoas. Para satisfazer essa grande quantidade consumidores,  em muitas lojas existem dois tipos de compras:

  • Atacado;
  • Varejo. 

A diferença de atacado e varejo está unicamente nos valores dos produtos, e principalmente na quantidade vendida. 

Enquanto o varejo vende os produtos por unidade, sendo para uso próprio do consumidor final, o atacado vende em grandes quantidades. Assim, seus valores são bem menores comparados aos produtos vendidos no varejo. 

O atacado é bastante utilizado por empresas que revendem esses produtos, pois assim, sua lucratividade sai ainda maior. 

E para que não haja confusão na hora de fazer suas compras, saiba detalhadamente a diferença de atacado e varejo a seguir! 


Atacado 

O comércio de atacado, é bastante utilizado por pessoas que compram os produtos para a revenda. É destacado pelas compras em grandes quantidades das lojas, empresas e indústrias, fazendo com que suas vendas sejam especificas para revendedores pequenos e médios varejos. 

No atacado, os produtos são vendidos em caixas, destinados a revenda (como mencionado anteriormente). Os valores dos produtos no atacado, são bem menores se comparado ao varejo, já que ele vem diretamente da fábrica. 

Geralmente, quem compra no atacado são lojas de grande e médio porte, padarias, lanchonetes, restaurantes, e entre outros. 


Varejo

O varejo é a forma de compra mais “comum” no nosso dia a dia.  No varejo, os produtos são vendidos em unidades para o consumo próprio dos consumidores finais, custando um preço mais elevado.

Podemos citar como exemplos as lojas de roupas e calçados, supermercados, lojas de cosméticos, bijuterias, e entre outros. 

Como citado anteriormente, o valores dos produtos no varejo são maiores, por conta que é estabelecidos de acordo com o comércio local, para que haja lucro ao vendedor. 

Agora que você já sabe a diferença de atacado e varejo, já pode ir às compras! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *