Diferença entre Amor e Paixão

Que amor e paixão são dois sentimentos fortes, isso nós já sabemos, não é mesmo? Ambos estão relacionados, porém possuem significados totalmente diferentes. Você sabe qual a diferença entre amor e paixão? Se sua resposta for não, siga conosco para ter a ideia da diferença entre amor e paixão!

Diferença entre Amor e Paixão
Diferença entre Amor e Paixão

Veja também a Diferença entre Comunismo e Socialismo!

Diferença entre Amor e Paixão

A área sentimental do ser humano, é tão complicada que poucos conseguem explicar. 

Psicólogos, filósofos e até mesmo neurologistas se dedicam diariamente a estudar esses sentimentos e a delimitar as diferenças de cada um. Definir algo tão complexo, é realmente muito complicado.

A maioria das pessoas, possuem dificuldades em saber diferenciar se o que está sentindo é amor ou paixão. Mas e ai, você sabe qual a diferença entre amor e paixão? Abaixo, você confere alguns conceitos para que entenda melhor esses sentimentos. Veja! 


O que é Paixão?

Começaremos com a paixão. Sentimento que é o início de tudo. Para se chegar ao “amor”, todos nós passamos pela fase da paixão.  Você já deve ter ouvido falar aquela velha frase: “É paixão de adolescente”, não é mesmo?

Então, paixão é um sentimento forte que impulsiona as pessoas a enxergarem no outro aquilo que desejariam que ele fosse, e não o que ele realmente é. 

“O parceiro é idealizado e transformado em um personagem”, afirma o especialista.

Muitos dizem que a paixão dura pouco (cerca de seis meses). Mas, não é possível determinar um tempo. A paixão pode se tornar em amor, que é um sentimento ainda mais forte. Veremos abaixo! 


O que é amor? 

O amor, pela própria palavra, você já perceber o grau do sentimento. Esse é um sentimento tão forte, que ninguém consegue controlar! 

Quando o relacionamento vai ficando mais forte, tendo confiança, a paixão começa a mudar e se transforma em amor. E quando isso acontece, toda aquela fantasia criada na paixão, é quebrada. Você passa a ver o seu parceiro realmente como ele é, vendo suas qualidade e defeitos. Mas mesmo assim não deixa de amá-lo. 

Com o amor, o casal passa a se amar de modo diferente, mais quente e mais confiante. 

Ai você já pode perceber a diferença entre amor e paixão!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *