Diferença entre Auxiliar e Assistente

diferença entre auxiliar e assistente, se dá porque as duas palavras possuem características diferentes, logo, seus significados também. Esses termos, são usados no mundo empresarial, onde servem para designar o que faz ou o que deve fazer um funcionário. Neste post, você irá compreender a diferença entre auxiliar e assistente

Diferença entre Auxiliar e Assistente
Diferença entre Auxiliar e Assistente

Qual a diferença entre Auxiliar e Assistente?

Por essas profissões estarem tão ligadas uma a outra, muitas vezes as pessoas apresentam uma e certa dificuldade para diferenciá-las.

Apesar das diferenças, as profissões de auxiliar e assistente tem muitos pontos em comum, sobretudo no que diz respeito a área da administração, que é onde a maioria desses profissionais costumam atuar. 

A diferença entre auxiliar e assistente, está ligada principalmente aos cursos profissionalizantes que estão cada vez mais específicos.

Exemplo:

Um aluno que cursa técnico em Administração será contratado pelas empresas para atuar na área de Assistente Administrativo.

Já aquele aluno que faz um curso técnico em Assistência Administrativa, será contratado para auxiliar. 

Abaixo, entenda em detalhes a diferença entre auxiliar e assistente

 


O Auxiliar 

Como o próprio nome já diz, o auxiliar é a função designada por um profissional para dar auxílio a um outro profissional que a empresa julga de maior importância ou de maior conhecimento e responsabilidade. 

Levando para a área da Administração, na qual é mais usado o termo de auxiliar (ex: auxiliar administrativo), a atuação deste profissional é bastante ativa, dotando o superior com informações relevantes, dados, serviços e opiniões a respeito daquilo que está sendo trabalhado. 

Para atuar como auxiliar administrativo em uma empresa, não precisa necessariamente seguir um nicho específico. Esse profissional pode atuar por vários departamentos desta empresa ou organização. 


O Assistente 

O profissional designado para exercer a função de assistente dentro de uma empresa ou organização, são postos para fazer trabalho de assistência a outros funcionários que normalmente ocupam uma posição mais elevada na escala hierárquica administrativa. 

Levando para a prática na área da administração, os assistentes administrativos são responsáveis por analisar as contas da empresa ou organização, por fazer atas de reuniões, das entrada e saída nos estoques, entre outras. 

A diferença entre auxiliar e assistente, é que o assistente fica a cargo das funções menos relevantes, já que está ali apenas para dar um suporte ao seu superior. 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.48
Total de Votos: 29

Diferença entre Auxiliar e Assistente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *